joomla templates

Assistência Técnica HP

CONSERTO DE HP OFFICEJET,HP DESKJET, NOTEBOOK HP, SCANNER HP

Assistência Técnica Impressora HP

Fazemos manutenção de impressoras hp de jato de tinta, laser, plotters, photosmart e toda linha de produtos HP.

Se você tem uma Deskjet, LaserJet ou OfficeJet nós temos a solução.

As impressoras HP dificilmente precisam de assistência técnica, porém, uma limpeza regularmente ajuda a evitar problemas de impressão.

Sempre que trocar o cartucho de tinta da sua impressora HP limpe a parte externa dela com um pano úmido, tomando cuidado para que não escorra nenhum líquido para dentro da impressora. Sempre use uma escova macia (ou espanador) ou um aspirador (daqueles portáteis mesmo que são de computador)  para remover a poeira do caminho do papel.

É normal o acúmulo de tinta na maioria das impressoras jato de tinta e por isso não é necessário limpar.Jamais utilize álcool e outros produtos de limpeza em sua impressora, pois podem danificá-la. Outra dica é não usar lubrificantes no eixo de metal em que o cartucho de tinta se desloca para diminuir o ruído quando o suporte se desloca para frente e para trás.Este ruído é normal.

Além de limpar a impressora com aspirador e panos úmidos, é importante limpar os cartuchos de impressão.Isso corrigirá as falhas, como por exemplo linhas e pontos que podem aparecer...

Confira as etapas para limpeza de cartuchos de tintas das impressoras HP:

1º Passo: Ligue a impressora e levante a tampa superior. Após os cartuchos de tinta se deslocarem até o centro da impressora, desconecte o cabo de alimentação na parte traseira da impressora. Remova os cartuchos e coloque-os sobre uma folha de papel, com o lado mais largo voltado para baixo.

2º Passo: Com um cotonete úmido (sem excesso de água), limpe a face e os lados do cartucho de tinta.Não limpe a placa do bocal.Lembre-se: Segure o cartucho com a placa do bocal voltada para cima

3º Passo: Verifique se ficou algum resíduo no cartucho.Coloque o cartucho contra a luz e incline-o um pouco. Se notar qualquer vestígio de poeira ou sujeira, repita a operação.

Observação: Utilize um novo cotonete para cada cartucho, para evitar a transferência de resíduos de um cartucho para o outro.É importante que sempre limpe os 2 cartuchos, para que não tenha problemas de marcas de tintas (linhas, pontos).

Outra dica que vai garantir a vida útil dos seus cartuchos é não deixá-los na horizontal por muito tempo.Alguns minutos não tem problema, mas acima de 30 minutos, os cabeçotes poderão ressecar, estragando seus cartuchos.

Após estes procedimentos,reinstale os cartuchos de tinta, feche a tampa superior da impressora,conecte o cabo de alimentação e imprima uma página de teste para verificar que tudo esteja funcionando normalmente.

Estes pequenos cuidados, podem prolongar muito a vida útil da sua impressora HP.Se você não usa muito a sua impressora, pelo menos uma vez ao mês, faça um teste de impressão, para verificar se ela está funcionando normalmente ou se precisará de assistência técnica.

Mas, se você realmente tiver algum outro problema na sua impressora, que não tenha sido resolvido com estas dicas, consulte uma assistência técnica HP.

 

You are here: